Saiba como montar um jardim suspenso dentro do seu apê

0

Um jardim suspenso, ou jardim vertical, é uma ótima forma de transformar pequenos imóveis com todo o charme e delicadeza das plantinhas.

Além de toda a beleza e decoração, as plantas auxiliam na purificação do ar dos ambientes, melhoram a respiração e podem beneficiar, até mesmo, a concentração e o foco dos moradores. Ou seja, são ótimas companhias para quem está em home office e precisar manter a produtividade, mesmo dentro de casa.

Siga com a gente e confira algumas ideias criativas para montar um jardim suspenso (ou vertical) dentro do seu apartamento.

1. Aposte em prateleiras

Se você deseja transformar o seu ambiente com a beleza das plantinhas de forma econômica, uma ótima aposta são as prateleiras. Para isso, basta escolher modelos que criem uma harmonia com o restante dos seus móveis.

Muito versáteis, as prateleiras podem ser inseridas em vários tamanhos, formatos e quantidades, tudo depende do efeito visual que você deseja agregar ao espaço.

2. Pallets são ótimos aliados

Além de muito resistentes, fáceis de serem encontrados e reaproveitados, os pallets ainda são ótimas opções para quem deseja compor um jardim vertical com decoração rústica.
Você pode optar por utilizar o material de forma original, lixá-los para dar um acabamento, ou, até mesmo, pintá-los com verniz para madeira. Tudo vai depender do seu estilo e da sua criatividade.

Garrafas PET usadas como vaso
Reutilizar garrafas PET é uma ótima opção para fazer seu jardim suspenso dentro de um apartamento.

3. Que tal dar uma nova utilidade às garrafas pet ou potes de sorvete?

Sobretudo, compor um jardim suspenso dentro de um apartamento é uma atitude muito sustável. Por isso, uma ótima forma de seguir essa pegada naturalista é optar por materiais reciclados. Sabe aquela garrafa pet que está indo pro lixo ou aquele pote de sorvete guardado no seu armário? Então, eles podem se tornar ótimos vasos do seu jardim.

No caso das garrafas, basta fazer um corte no meio para que elas ganhem o formato de vaso. Já os potes de sorvete (de 2L) já vêm com a medida certa e só precisam de furinhos para drenar a água. Depois de preparar os seus novos recipientes, não se esqueça de pintá-los e dar uma nova cara a eles.

4. Escolha as plantas corretas

De fato, quem aposta em um jardim suspenso ou vertical quer que as suas plantinhas durem muito, para embelezar os espaços e agregar toque de vida por vários anos. Contudo, para que isso aconteça, é de suma importância se atentar às espécies escolhidas.

É fundamental que as plantas sejam adequadas ao local. Por exemplo, espécies que preferem luz indireta e exigem poucas regas devem ser abrigadas do lado de dentro do apartamento, já as plantinhas que exigem muita luminosidade e irrigações constantes, devem ficar expostas em locais que atendam às suas necessidades.

A escolha das plantas é muito importante. Verifique quais são as melhores para o seu ambiente!

5. Enriqueça a decoração do ambiente com outros artigos

Por fim, se você deseja compor um espaço cheio de cor e aconchego, incremente o seu ambiente com outros artigos como almofadas coloridas, mesinhas ou bancos de madeira.

Contudo, se tiver pouco espaço disponível, pode apostar em quadros, vasinhos decorativos e esculturas coloridas.
Nesse momento, o que vale é ativar a criatividade para complementar o seu jardim suspenso com uma decoração que represente o seu estilo e a sua personalidade.

Ah, e não se esqueça de cuidar das suas plantinhas, afinal, elas não são meros itens de decoração e precisam de podas, regas e adubação.

Enfim, gostou de descobrir como montar um jardim suspenso dentro do seu apartamento no Cajuru?

Se esse artigo foi útil para você, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais. Com certeza, essas dicas podem ajudar muitas pessoas que desejam agregar mais vitalidade e alegria aos seus apartamentos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More