fbpx

8 plantas afrodisíacas para apimentar a relação

0

É do conhecimento da maioria das pessoas que as plantas possuem propriedades que nos ajudam na prevenção e tratamento de várias doenças. Além disso, acredita-se que elas também podem ser utilizadas para aumentar a libido de forma natural.

Algumas plantas específicas são popularmente famosas por intensificarem o desejo sexual e melhorarem o desempenho durante a relação. Conhecidas como afrodisíacas, elas são utilizadas desde a antiguidade para despertar a vontade do ato sexual. Aliás, o termo “afrodisíaco” deriva-se do nome Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e fertilidade.

Esse conhecimento foi transmitido ao longo do tempo e até hoje muitos acreditam no poder dessas plantas. No entanto, é importante dizer que elas não irão interferir, diretamente, no desejo sexual.

Na verdade, elas possuem substâncias que nos dão energia, dilatam nossos vasos sanguíneos e proporcionam o sentimento de bem estar e alívio do estresse, o que simula a sensação de quando estamos com a libido alta.

O desejo sexual é natural em todos, porém é normal que ele diminua em algum momento da vida. Os motivos podem ser diversos, como: estresse, ansiedade, depressão, hormônios desregulados, problemas com autoestima, entre outros fatores.

Como podemos perceber, a falta de apetite sexual é composta por fatores psicológicos e físicos que requerem o tratamento adequado. Se esse for o seu caso, não hesite em consultar um médico.

Agora, se o objetivo é apenas dar uma apimentada na relação ou complementar o tratamento medicamentoso, as plantas com efeito afrodisíaco podem ser grandes aliadas. Mesmo porque, ao consumir um alimento que promete melhorar sua vida sexual, automaticamente sua mente será estimulada e o apetite sexual aumentará.

Ficou curioso para experimentar? Então, confira a nossa lista com 08 plantas afrodisíacas que você deveria testar hoje mesmo!

Para esse texto, selecionamos tanto plantas exóticas quanto espécies que podem ser encontradas em qualquer supermercado. Uma dica extra seria pesquisar por receitas que as utilizam, assim fica bem mais fácil de incluí-las na alimentação. 

01. Maca peruana

A Maca é um tubérculo, ou seja, tem um crescimento subterrâneo, igual as batatas e a mandioca. Originária do Peru, essa planta é popularmente conhecida como “viagra peruano”.

Afrodisíaco natural para homem
A Maca peruana é famosa pelo seu efeito afrodisíaco.

Por conseguir melhorar a circulação sanguínea na área pélvica masculina e feminina, desempenha a função de estimulante sexual. Ademais, acredita-se que a Maca é capaz de proporcionar ereções mais fortes aos homens e aumentar a intensidade dos orgasmos femininos.

Apesar da maca peruana ser popularmente conhecida como um afrodisíaco natural para homens, ela também tem efeito nas mulheres.

02. Ginkgo biloba

O extrato do ginkgo biloba promove vasodilatação, aumentando o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. Como resultado, temos um excelente estimulante natural. Além disso, ele melhora o rendimento físico e mental, reduz o estresse e diminui a ansiedade.

Na crença popular, é conhecido por auxiliar no tratamento de disfunção erétil e por aumentar o desejo sexual feminino.

03. Ginseng

afrodisíaco potente masculino e feminino
O ginseng é uma raiz que ajuda na circulação sanguínea, inclusive nas zonas erógenas.

Sua raiz contém uma substância chamada eleutherosides, muito utilizada em tratamentos fitoterápicos. Além de possuir ação antioxidante e ser fonte de energia, ajuda na circulação sanguínea, inclusive nas zonas erógenas.

O ginseng é conhecido por aumentar a fertilidade masculina, melhorar a qualidade das ereções e estabilizar os hormônios femininos, aumentando a libido.

04. Açafrão

Essa especiaria consegue melhorar o fluxo sanguíneo e aumentar a frequência dos batimentos cardíacos, sendo considerado um ótimo estimulante sexual por proporcionar mais sensibilidade nas áreas erógenas femininas e masculinas.

Em comparação às outras plantas, o açafrão é bem mais fácil de ser encontrado no mercado e pode ser incluído na alimentação com facilidade. É possível utilizá-lo para temperar carnes brancas, frutos do mar, arroz e molhos.

O açafrão é um bom afrodisíaco natural
Você sabia que o açafrão é um bom afrodisíaco natural?

05. Gengibre

A raiz do gengibre possui propriedades que melhoram a circulação sanguínea, o que estimula os órgãos sexuais e faz com que o corpo fique mais sensível a diversas sensações, potencializando o desejo sexual.

Tradicionalmente, é conhecido por proporcionar ereções mais duradouras e evitar ejaculação precoce. Além disso, dizem que também ajudam a evitar problemas de impotência.

Com um aroma característico, o gengibre também é fácil de ser encontrado e incluído no cardápio, sendo possível utilizá-lo em bolos, pratos bem temperados, chás, entre outros alimentos. No entanto, ele possui um sabor forte, por isso recomendamos utilizar uma quantidade pequena.

06. Canela

A canela é considerada um dos maiores estimulantes sexuais naturais, aumentando a libido de forma mágica. Esse efeito é possível graças às suas propriedades que estimulam o fluxo sanguíneo.

A canela possui um sabor picante e adocicado ao mesmo tempo e pode ser encontrada em pó ou em pau. Por esse motivo, pode ser utilizada em inúmeras receitas, como em doces, cafés e chás. Aliás, o chá de canela é excelente para aliviar dores menstruais.

Ademais, a crença popular recomenda o seu consumo para os homens que possuem problemas de ereção devido ao excesso de relações sexuais.

Afrodisíaco natural
Não é à toa que a pimenta é muitas vezes usada como símbolo de sensualidade.

07. Pimenta

Não é mistério para ninguém que a pimenta é capaz de esquentar qualquer relação, não é atoa que é utilizada como símbolo sexual. Ao ingerirmos esse condimento, temos sudorese e aumentamos nossa frequência cardíaca e sanguínea, o que provoca sensações semelhantes as que vivenciamos durante as relações sexuais.

Além disso, ela contribui para melhorar a disposição, prometendo mais horas de prazer. Como seu efeito é instantâneo, é possível consumi-la pouco antes do ato sexual. Que tal preparar um jantar apimentando, literalmente?

08.Tongkat ali

A Tongkat ali, também conhecida como longjack, é uma planta originária da Malásia, mundialmente conhecida por aumentar a libido masculina. Acredita-se que ela é capaz de potencializar a produção natural de testosterona e prolongar a ereção.

Além disso, muitos a utilizam como tratamento para problemas relacionados à disfunção erétil. No entanto, não é muito fácil encontrá-la no Brasil, sendo necessário realizar a compra pela internet ou em mercados municipais que comercializam alimentos exóticos.

Após a leitura, esperamos que você tenha conhecido algumas plantas que possuem ação afrodisíaca e esteja animado para experimentar!
Porém, é importante reforçar que apesar de serem amplamente consumidas, elas não devem ser utilizadas como tratamento para a falta de desejo sexual, mas sim como um complemento para apimentar a relação.

Você já utilizou ou tem o costume de consumir alguma dessas plantas? Conhece mais alguma? Compartilhe com a gente, deixando um comentário no fim da página!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More