5 dicas de decoração para casa com suculenta

1

Se você busca dicas de decoração para casa com suculentas, esse é o artigo certo para você. Cada vez mais, essas plantinhas se tornam as favoritas de quem quer ter o seu jardim em casa, mas nem sempre tem tempo para cuidar das plantas.  

Afinal, as suculentas conseguem armazenar muito mais água que outras espécies e até mesmo sobreviver em ambientes hostis. Para entender isso, tenha em mente que os cactos são espécies de suculentas!  

Além de deixar a decoração da sua casa linda, as suculentas são muito fáceis de cuidar. Para isso, basta um pouco de criatividade, disposição e amor pelas plantinhas. 

Então vamos ver como você pode fazer isso? 

Confira abaixo 5 dicas de decoração para casa com suculentas:  

Monte um terrário com as suculentas 

A primeira dica é uma das mais básicas quando falamos em decoração com plantas. Os terrários são ótimos objetos de decoração e ficam lindos em praticamente todos os ambientes.  

Para montar o seu, tudo o que você precisa é as suas plantas favoritas, um recipiente de viro e alguns objetos extras de decoração, como pedrinhas ou folhas artificiais.  

Um dos grandes pontos positivos do terrário é que você pode abusar da criatividade. Escolha diferentes espécies de suculentas, ouse nas cores dos vasinhos e até mesmo no formato dos recipientes de vidro. Assim, você pode espalhar os terrários por toda a sua casa! 

Use xícaras e canecas como vasos para as plantas 

Se você quer variar na forma como usa vasinhos, que tal apostar em suas xícaras e canecas favoritas? Pois é! Esse tipo de copo pode ser um ótimo vaso, versátil e bonito para a decoração da sua casa.

Lembre-se apenas de que o tamanho das xícaras deve ser condizente com o tamanho dos cactos e suculentas. Assim, as plantas têm o espaço necessário para crescerem e se desenvolverem de forma saudável.

Não se esqueça também de escolher canecas que combinam com o estilo da sua casa. Assim, você cria decorações harmoniosas com as suculentas.

Crie seus próprios vasinhos com o DIY 

Você sabe o que é DIY? A sigla significa Do It Yourself (ou, em português, Faça Você Mesmo) e é um conceito criado pela internet para artesanatos e coisas que você pode fazer com objetos que tem em casa.

Ou seja, você pode montar os seus próprios vasinhos!

5 dicas de decoração para casa com suculenta 1
As suculentas podem ser plantadas em diversos recipientes. Use a criatividade!

Uma das melhores dicas de decoração para casa com suculentas é justamente essa. É possível usar caixas de papelão, garrafas de refrigerante e até mesmo sacos plásticos para criar vasinhos fofos para as suas plantinhas.

Além dos recipientes para os vasos, vale investir em canetinhas, cola quente com papeis variados (como, por exemplo, o celofane), glitter, enfim. Tudo o que você conseguir pensar para fazer o seu próprio vaso e decorar sua casa com muita originalidade.

Com uma rápida pesquisa no YouTube, é possível encontrar diversos tutoriais ensinando a fazer os vasinhos com objetos que você com certeza tem em casa. Então coloque a mão na massa e comece a deixar sua casa com a sua cara!

Monte um jardim vertical em sua casa

Os jardins verticais também são ótimas formas de decorar a sua casa com suculentas. Basicamente, eles consistem em algumas prateleiras verticais nas quais você pode deixar suculentas, cactos e diversas outras variedades de plantas suspensas.

A melhor forma de construir um belo jardim vertical é justamente apostar na variedade. Ao combinar plantas diferentes, você conta com um ambiente colorido, diversificado e muito, muito bonito para a sua casa.

Aqui vale lembrar apenas que nem todas as plantinhas têm as mesmas necessidades de luz, sombra, água e até mesmo temperatura. Portanto, lembre-se de escolher plantas com as mesmas características de sobrevivência das suculentas.

Você pode juntar o jardim vertical com todas as nossas outras dicas do artigo. Para deixá-lo ainda mais com a sua cara, aposte em vasinhos diferenciados ou até mesmo feitos por você para complementar a sua decoração.

Além de prateleiras convencionais, você pode também apostar em compartimentos feitos de madeira, fruteiras e diversos outros materiais para o seu jardim vertical. Desde que seja um material resistente e que não deixem suas plantas caírem, o importante é usar a criatividade!

Coloque as suculentas em lugares “inusitados” 

Como já mencionamos acima, as suculentas são plantas que não precisam de muitos cuidados e sobrevivem em diferentes ambientes. Quando pensamos em decoração, geralmente temos apenas a sala em mente. Então que tal mudar isso?

Você pode utilizar as suculentas também para enfeitar a cozinha, quartos e até mesmo os banheiros comuns da casa. Afinal, o ideal é que todos os ambientes sejam harmonizados e que você se sinta bem em qualquer cômodo da casa.

As suculentas combinam com tudo. Então, espalhe-as pela casa sem medo!

As suculentas adicionam cor e vida na sua casa, então, não deixe de considerar deixar as plantinhas espalhadas por todo o local.

Viu só quantas dicas de decoração para casa com suculentas você pode aproveitar? Além de tudo o que mencionamos aqui, você pode também apostar em pedrinhas coloridas para os vasos, combinar plantas e livros nas prateleiras, criar pequenos jardins em suas janelas, Enfim, são inúmeras as possibilidades!

Se você tiver mais alguma dica para compartilhar com os nossos leitores, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais. Obrigado e até a próxima!

1 comentário
  1. rodrigo Diz

    olha sô que conteúdo bacana agregar maior valor para quem e mante desas plantinhas lindas suculentas um conteúdo muito bom gostei sucesso para você

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More